Na tarde do sábado 15/03 na localidade de Pouso Alegre, foram entregues 24 Unidades Habitacionais Populares do Programa do Ministério das Cidades – PAC, as famílias de baixa renda cadastradas de acordo com o DECRETO Nº 1.953 DE 26 DE NOVEMBRO DE 2009.O projeto sob o contrato nº 0249.896-89, do FNHIS- Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – OGU é de abril de 2008, e teve o valor de R$ 617.049,60, sendo um repasse do Governo Federal de R$ 493.100,60 e a contrapartida de R$ 123.949,00 do município.A secretaria da Família, Ação Social, Cidadania e Habitação, representada pela secretária e Primeira Dama Jaqueline Hiat e sua equipe, foram os responsáveis pela cerimônia de entrega das chaves, motivo de muita alegria para os beneficiados.O prefeito José Augusto representando o município, fez o seu pronunciamento dando boas vindas aos beneficiados em suas novas casas, e aproveitou para anunciar para os moradores que outros benefícios, ainda serão feitos nos bairros, como a construção de uma quadra poliesportiva e a instalação do CRAS VALE (Centro de Referência e Assistência Social).A secretária de Ação Social Jaqueline se emocionou em seu discurso, falando sobre a felicidade de estar passando por um momento tão especial, de ver os moradores recebendo as suas casas, a secretária, recebeu o carinho das famílias presentes, que agradeceram pela dedicação e o carinho da equipe da secretaria de Ação Social.O secretário Marco Corabi, parabenizou toda a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão, que assumiram o projeto que vinha se arrastando desde 2010, devido à burocracia atrasou a entrega das casas, programadas para o ano de 2011. O secretário agradeceu o empenho do prefeito e as demais secretarias, que executaram as obras necessárias para a entrega dos apartamentos.Estiveram presentes demais secretários e a imprensa local, ao final, houve uma confraternização com os moradores e os presentes.

Data de publicação: 09/05/2014