Os moradores da cidade de São José do Vale do Rio Preto, receberam de volta o Estádio Municipal Raul Ferreira Izidoro(Raulzão), com a participação dos times do CFZ e do Vasco da Gama e contou com a presença de várias autoridades locais e jogadores, na tarde deste domingo 6/04.

A festa começou com uma agradável partida entre o time sub 15 de São José comandada pelo professor Adilson, que enfrentou o time sub 15 do CFZ do Zico, comandado pelo professor Fabiano Guarilha, um grande parceiro da cidade.

A partida começou com o CFZ fazendo 2 x 0 logo no início, mas o time de São José equilibrou o jogo e partiu para a reação, o time de São José chegou a marcar 3 gols, mas o CFZ venceu a partida pelo placar de 5 x 3.

No jogo principal, uma verdadeira batalha em campo marcou a partida, a seleção de São José comandada por Luis Fernando, veio a campo disposta a mostrar a força do futebol valeriopretono, o comandante entrou com Caíque Túlio, Thiago Beral, Marquinho, Felipe Assis, Luciano, Vinicius, Everton, Rafinha, Iago e Kim, o time enfrentou o sub 20 do Vasco que veio a campo com Charles, Richard, Ítalo, Kadú, Paulista, Márcio, Lucas Barbosa, Gabriel Fernandes, Jarles, Luan e Muriel, o técnico do Vasco é o ex jogador Aguinaldo Sorato.

O time de São José saiu na frente do placar logo no início do jogo, Thiago Beral aproveitou o cruzamento que veio da esquerda e balançou a rede cruz-maltina para a alegria dos torcedores presentes.

Depois do gol, o jogo ficou muito disputado, com as duas equipes marcando sob pressão e não tendo muitas chances de gol.

Aos 20 minutos o time do Vasco equilibrou o jogo, e empatou a partida com o gol do atacante Jarles 1 x 1.

Aos 30 minutos o Vasco ampliou a vantagem com mais um gol de Jarles 2 x 1, no segundo tempo o Vasco marcou com Luan, Richard e Matheus. O time de São José, descontou com um gol de Tatu, mas já não dava para fazer mais nada, final Vasco 5 x 2 São José.

No intervalo da partida, a secretário de Turismo, Esporte e Lazer Marcelo Antunes, prestou homenagens ao time do Vasco pela disponibilidade do Clube de Regatas Vasco da Gama de participar do evento, e presenteou a professor Jair Bragança e toda a comissão técnica com um lindo troféu.

Quem também foi homenageado foi os colaboradores, Milton responsável pela reforma do gramado e do campo, trabalhou incansávelmente para colocar o gramado em condições de jogo, e o professor e ex-goleiro Adilson, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com jogadores de base do município.

O prefeito José Augusto, agradeceu a equipe do CFZ e o Clube de Regatas do Vasco da Gama, a comissão técnico em especial o professor Jair Bragança, agradeceu presença das autoridades entres elas, o vereador Lucas Rabelo, o ex-prefeito e advogado Manoel Martins Esteves, os ex-presidentes da Cãmara Municipal a senhora Sandra Maria de Paiva Gama e o senhor Ivo da Gama Pires, os ex-vereadores Marcos Lima e João Carlos Rabelo, o ex presidente da Associação Renasce São José o senhor Larri Araújo, os secretários Marco Corabi Planejamento e Gestão, Guilherme Sá Obras Públicas, Rogério Caputo Agricultura e Cátia Isidoro Educação Cultura, Ciência e Tecnologia, o servidor Carlinhos Freitas o presidenete do Esporte Clube Rio Preto o empresário Marcio Machado, as demais autoridades presentes a Polícia Militar, secretaria de Saúde e todos os que prestigiaram o evento.

Por fim, o senhor Iesmar dos Santos o popular Mazinho, ex-goleiro do município, recebeu das mãoes do secretário Marcelo Antunes, o Diretor Marquinhos e do empresário Márcio Machado uma placa comemorativa, um troféu e uma camisa da seleção de São José, pela sua contribuição no esporte durante os anos em que disputava campeonatos representando a cidade, elevando o nome do município no meio esportivo.

Parabéns aos homenageados e principalmente o secretário MArcelo Antunes e a equipe da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer-SETEL, pela proeza de reativar o Estádio Municipal Raul Ferreira Izidoro, trazendo de novo a alegria aos desportistas desta cidade.

Muito obrigado.

Data de publicação: 07/05/2014