...

Na última quarta-feira, dia 10, o distrito de Conservatória, em Valença, RJ, sediou a decisão do Concurso Estadual de Qualidade do Café. O evento foi organizado pelo Sebrae e reuniu sete jurados, que analisaram as cegas, o armoa e o sabor de cafés de categoria especial, e deram notas de acordo com as características de cada bebida.

O produtor local Paulo Tassinari foi um dos 54 produtores do estado que se inscreveram no concurso que foi realizado durante um mês e avaliados quesitos como o tipo de grão. As etapas foram eliminatórias até chegar a definição dos finalistas. Foram seis produtores do noroeste do estado e quatro da região serrana. Em terceiro lugar, empate entre os produtores das cidades de Varre-Sai, no noroeste do estado e Nova Friburgo, na região serrana. Outra produção de Varre-Sai conquistou o segundo lugar. O grande campeão foi o café Tassinari produzido aqui em nosso município.
É gratificante ver que nossa cidade vem sendo tão bem representada em localidades vizinhas.

O objetivo do concurso é dar visibilidade e colocar o Rio de Janeiro no cenário nacional da produção de café. Os finalistas receberam selos e certificados de qualidade. O concurso atraiu também interessados no leilão para compra dos lotes ganhadores.

Data de publicação: 12/10/2018

Créditos das Fotos: Jornal a Voz da Cidade

Compartilhe!