...

Na ultima quarta-feira, dia 05/12 foi deixado na Radio Ativa Fm, um filhote de Tucano. O animal que estava bastante assustado foi encontrado por um munícipe e deixado no escritório da Radio para ser entregue a Secretaria de Meio Ambiente.

O Guarda Ambiental e o Chefe de Fiscalização e Conservação Ambiental Imediatamente contataram o PARNASO – Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Sede Teresópolis) e realizaram a entrega do filhote para os primeiros procedimentos para a preservação da vida, tendo em vista que o filhote estava bastante debilitado. Agradecemos o munícipe que o encontrou e a Radio Ativa.

Para fins de esclarecimento, o Artigo 29 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998 – Lei de Crimes Ambientais, diz que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente pode resultar em detenção de seis meses a um ano, e multa.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pede a toda a população que caso encontre algum animal silvestre entre em contato através do telefone (24) 2224-7598.

Data de publicação: 06/12/2018

Compartilhe!