...

Na última segunda-feira (25/03) foi realizada a Oficina SEI Planejar, uma parceria da Sala do Empreendedor com o Sebrae. Neste evento os participantes foram apresentados a diversos conceitos e técnicas para melhor conduzir seus investimentos.

Inicialmente foram levados a pensar em seus objetivos e metas, além de conseguirem identificar as diferenças entre os mesmos, podendo assim imaginar o futuro do negócio e, mais importante ainda, planejar ações para alcançar o patamar desejado.

O mercado está cada vez mais exigente e competitivo, o que faz com o que uma empresa que tenha claro e definidas suas metas e estratégias esteja preparada para superar as dificuldades que forem surgindo.

A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Industria, Comercio e Expansão Econômica, Juliana Virginio, participou do evento e entende que o Planejamento é fundamental para tornar a empresa menos suscetível e vulnerável, possibilitando que a mesma consiga identificar as oportunidades de crescimento no mercado, bem como suas fraquezas e ameaças ao negócio, podendo investir no que é a essência da empresa e melhorar aspectos indispensáveis para que a mesma se torne mais competitiva.

Além disso, salienta que os participantes puderam compreender que é indispensável ao empreendedor, para poder se planejar, conseguir responder a sete perguntas-chaves: O que será feito? Por que será feito? Onde será feito? Quando? Por quem será feito? Como será feito e Quanto irá custar?

Desta forma, esperamos que tais movimentos colaborem para o desenvolvimento do Município e dos empresários, a fim de tornar o comércio local mais forte e preparado.

Data de publicação: 28/03/2019

Compartilhe!