...

As equipes de alta performance são aquelas que possuem elevada competência e comprometimento com suas atividades. Parece algo distante? Não! A Secretaria de Agricultura vem buscando se desenvolver cada dia mais. A Secretária, Juliana Virginio, acredita que o maior investimento que se pode fazer é no Ser Humano, e por isso busca trazer novos horizontes para a secretaria e para os colaboradores. Nós, líderes, devemos traçar as metas, organizar os processos, mas quem realiza os serviços, seja no horto, no refeitório municipal, na operação de máquinas da patrulha agrícola, no paisagismo, são os colaboradores, e estes merecem nosso reconhecimento e gratidão, diz Juliana.
Dessa forma, dia 15/04 os colaboradores foram reunidos para que fosse apresentado o relatório de serviços por eles realizados em 2019. Logo após, a Secretária apresentou as metas do ano, deixando a equipe ciente de sua missão.
Sabe-se que em equipes de alta performance os colaboradores se sentem livres para dar sua opinião e confortáveis para pedir ajuda; recebem feedbacks constantemente sobre seu desempenho, e o líder é comprometido com os resultados e com as pessoas, tendo capacidade de se colocar no lugar do outro.
Foi dessa maneira conduzida a formação, onde cada um recebeu feedback sobre seu desempenho e se tornou consciente da importância de sua atividade. No segundo momento, foram conduzidos para uma dinâmica onde puderam refletir sobre suas vidas, sonhos e propósitos. Também tiveram a oportunidade de manifestar gratidão pela vida dos colegas e pelos momentos que passam juntos durante a jornada de trabalho.
O PROPÓSITO faz com que o ser humano se comprometa, e é isso que busca a Secretaria de Agricultura, ter colaboradores que tenham por propósito tornar a cidade um lugar melhor por meio da atividade que desempenha, por meio do seu trabalho colaborar com os produtores rurais e cidadãos valeriopretanos, sendo agentes transformadores da realidade.
A notícia boa é que esta transformação já começou!!

Data de publicação: 23/04/2019

Compartilhe!