...

O Ginásio Municipal Mario Araújo Chaves e o Estádio Municipal Raul Ferreira Izidoro receberam na ultima semana (08/07 a 12/07) mais uma edição dos Jogos Estudantis do Município.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, e contou com a participação de alunos do ensino fundamental de 4 escolas do município. As escolas participantes foram, Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves, Escola Municipal Santa Isabel, Escola Municipal José Affonso de Paula e Escola Municipal Cardeal Dom Sebastião Leme.

Queimado, Futsal, Handebol, Atletismo e Vôlei foram as modalidades disputadas pelos alunos com times masculinos, femininos e mistos.
Através do esporte é possível desenvolver hábitos e rotinas que levam as crianças a usar de forma mais eficiente seu intelecto e sua criatividade. O esporte também promove a cooperação, a determinação e a resiliência – a capacidade de falhar, se reerguer e encontrar novos caminhos para transpor problemas e desafios -, habilidades essenciais para se dar bem na escola e na vida.

A competição foi muito acirrada em todas as modalidades e ao final da semana a Escola Bianor saiu como campeã geral de 2019, a vice-campeã foi a Escola Santa Isabel

Data de publicação: 17/07/2019