...

A Secretaria Municipal de Saúde, através das orientações passadas pela Secretaria Estadual de Saúde (MS), informa que não está em situação de campanha de vacinação contra o sarampo, pois até a presente data o Ministério da Saúde não disponibilizou doses extras para atender a população.

Ainda conforme as orientações, as crianças de 06 meses aos 11 meses de idade estão sendo vacinadas com uma dose extra devido ao avanço dos casos. No mais, as ações do Setor de Imunização Municipal estão direcionadas à administração das doses que já fazem parte do calendário de vacinação dentro das faixas etárias, trabalhando com o estoque existente e analisando os casos que sinalizarem riscos, a fim de reduzir a incidência e a gravidade da doença.

Em caso de dúvida entrar em contato com o Setor de Imunização através do telefone 2224-7072.

Data de publicação: 26/08/2019