...

O Cartório Eleitoral de São José realizará um mutirão de cadastramento da Biometria das 09h as 15h. Para a realização do cadastro é necessário agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro através do portal: http://www.tre-rj.jus.br .
 
O eleitor deve levar documento de identificação oficial (com foto), comprovante de residência recente (até 3 meses de emissão) e título de eleitor (se tiver). Além desses documentos, os eleitores do sexo masculino com mais de 18 anos que forem tirar a primeira via do título devem também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar (com foto).
 
O TRE-RJ recomenda que todos façam o agendamento para o Sabadão da Biometria. Porém, caso não consiga agendar a vaga pelo sistema, o eleitor pode ir diretamente à zona eleitoral responsável pelo seu domicílio eleitoral, que fará o atendimento conforme a disponibilidade. Às 15h, o atendimento é encerrado, mas quem estiver na fila receberá uma senha para garantir que seja atendido.
 
Segundo o TRE, o eleitor que não fizer a biometria dentro do prazo poderá ter seu título cancelado, impedindo de votar, receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, obter passaporte, ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
 
O eleitor, também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.
 
Não deixe de realizar o cadastro.

Data de publicação: 28/08/2019

Compartilhe!