...

Aconteceu no dia 10 de Outubro de 2019 a realização do II Dia do Avicultor, promovida pela AFAS (Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura) com o apoio da Prefeitura Municipal. O agronegócio representa no município de São José do Vale do Rio Preto mais de 20% do PIB, e a avicultura neste cenário se torna uma das bases econômicas da cidade. Nesse mesmo dia foi comemorado o aniversário de 70 anos da AFAS, contando com um coquetel para os participantes, logo após as palestras programadas.

Foram apresentadas diversas palestras durante o evento, dentre elas estão:

- Ambiência e Manejo de Frango de Corte;
- Programa Estadual de Sanidade Avícola;
- Jejum, Transporte e Área de Espera em Planta de Processamento;
- Manejo Inicial em Aves de Postura;
- Fabricação e Rações: Aspectos Práticos;

O evento contou com a presença de avicultores de diversos regiões, empresas integradoras, empresários proprietários de abatedouros, além de fornecedores de insumos e equipamentos que vieram de diversas partes do Brasil para interagir e trocar experiências neste grande dia.

Estiveram presentes o Excelentíssimo Prefeito Gilberto Martins Esteves, Juliana Virginio (Secretária de Agricultura e Expansão Econômica), Francisco Lima Bulhões (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Alexandre Igayara (Presidente da AFAS), Raquel Bade (Secretária Executiva da AFAS), Marcos Fábio Lima (Diretor Geral do IFRJ - Instituto Federal do Rio de Janeiro), dentre outras diversas entidades renomadas na avicultura e na pesquisa científica.

O evento reforça a importância da avicultura para a cidade, estimula a busca pelo conhecimento e fomenta a união e o associativismo neste setor.

Data de publicação: 16/10/2019