...


A educação é a chave para a construção de uma sociedade mais responsável, ética e promissora. A acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Jaqueline Gonçalves dos Santos, estudante do Centro Universitário Serra dos Órgãos, entrou em contato com a Secretária de Agricultura e Médica Veterinária, Juliana Virginio, para que pudesse vir até a cidade de São José Do Vale do Rio Preto, berço da avicultura, para conhecer um pouco mais sobre o histórico da avicultura na região, bem como conhecer sobre as boas práticas de manejo, controle sanitário, fisiologia e principais agravos que acometem a saúde das aves.

O encontro foi realizado no dia 11 de outubro, no escritório local da Emater-Rio. Estiveram presentes a Secretária de Agricultura, Juliana Virginio; Dr. Antônio Rosmaninho, Médico Veterinário da Emater; Dr. José Henrique de Moraes, Gerente de Pequenos e Médios Animais da Emater, e a acadêmica Jaqueline.

O Dr Antônio Rosmaninho vem acompanhando a avicultura na cidade há mais de 30 anos e contribui muito para o sucesso da atividade, que representa muito para a economia do Município. Ele pode dar exemplos reais de como a procedência, a vacinação, a qualidade da matéria-prima, o bom manejo, são fundamentais para que o lote se mantenha saudável.

A Secretária de Agricultura, Juliana Virginio, destaca que momentos como esse fazem com que a cidade seja divulgada enaltecendo suas forças, como o bom trabalho que vem sendo conduzido pelos avicultores, que tornam o Município o maior produtor de frangos do Estado. As informações serão replicadas levando conteúdo de qualidade e bem referenciado para os outros universitários.

Data de publicação: 22/10/2019

Compartilhe!