...

Teve inicio na tarde do ultimo dia 21/11(quinta-feira), a abertura dos Encontros do Grupo de Gestantes do PAIF no Centro de Referência de Assistência Social  - CRAS. O objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único, que estejam, preferencialmente, até o sexto mês de gestação. Através de um espaço de escuta e convivência social, onde possam compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação.

O PAIF tem como propósito apoiar as famílias, contribuindo para a qualidade de vida e promovendo acesso a direitos. As reuniões com o grupo de gestantes estimula o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, envolvendo as participantes em rodas de conversas e esclarecendo dúvidas sobre o BVG (Benefício Variável à Gestante) e BVN ( Benefício Variável Nutriz), do programa de transferência de renda (Bolsa Família),  orientar sobre alimentação saudável na gravidez, saúde, planejamento familiar, esclarecer  dúvidas sobre a transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto,entre outros... além de visar a redução de vulnerabilidade social das grávidas, oportunizar acolhimento e iniciativas de proteção.

No término da gestação, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit natalidade, itens de enxoval que devem ajudar as mães no processo do recém nascido durante os seus primeiros dias de vida.

Data de publicação: 02/12/2019

Compartilhe!