...

O período de férias é uma oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e ter novas experiências. Que tal perguntar seu filho(a) sobre suas curiosidades, sobre as pessoas que gostariam de ver, sobre a experiências que gostaria de ter, lugares que gostariam de conhecer?
A diversidade de atividades proporciona possibilidades para o desenvolvimento de habilidades, interesses e descobertas nas crianças.

A Secretaria de Agricultura de São José do Vale do Rio Preto fomenta o Horto Municipal onde mensalmente são doadas milhares de mudas de hortaliças, flores, árvores para a população e queremos compartilhar com as crianças do Município essa experiência.

Já plantou uma horta com seus filhos(as)? Já tentaram fazer um jardim? A horta está presente no dia-a-dia de todos nós e somos um Município com vocação agrícola. As crianças devem conhecer a importância do cultivo, o bom manejo da agricultura, a valorização do agricultor. Para tanto, a equipe da Secretaria de Agricultura estará todas as sextas-feiras do mês de janeiro, dias 10, 17, 24 e 31, no horário das 13 às 15h, aguardando as crianças e seus responsáveis chegarem para conhecerem o horto, as diversas espécies cultivadas, além de poderem ter contato com a terra e plantarem suas próprias mudas para cultivarem em casa.

Os responsáveis deverão levar pazinhas, baldes, para que as crianças possam realizar seu próprio cultivo e em breve consumirem as hortaliças que cultivaram.

Data de publicação: 07/01/2020

Compartilhe!