Quem não se alistar será considerado em débito com o Serviço Militar.

Os jovens que completarão 18 anos em 2020 devem comparecer a Junta de Serviço Militar 064 de São José do Vale do Rio Preto - RJ, até o dia 30 de junho para realização do alistamento militar que é procedimento obrigatório, o alistamento pode ser feito de duas maneiras: pela internet ou presencialmente.

O alistamento online pode ser feito até 30 de junho de 2020 somente pela Classe Convocada (quem estiver completando 18 anos em 2020), através do site: www.alistamento.eb.mil.br. Sendo que nessa modalidade é necessário apenas o CPF para dar início ao processo.

Já o procedimento presencial, deve ser realizado na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua Cel. Francisco Limongi, nº 159, Prédio da Administração no bairro Estação. Com a apresentação dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, identidade, comprovante de endereço e CPF.

Os cidadãos nascidos em anos anteriores a 2002, mas ainda em débito com o Serviço Militar, devem procurar a Junta de Serviço Militar para também realizar o alistamento.

 

Data de publicação: 12/02/2020

Compartilhe!