...

A Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto vem se esforçando para que a avicultura do Município se recupere rapidamente.

Inicialmente, após reunião dia 24/03 com os avicultores, buscamos apoio do Governo Estadual, por meio do Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz e Secretário Estadual de Desenvolvimento, Lucas Tristão.
Prontamente fomos atendidos por meio do Decreto Estadual 46.989, do dia 25/03, que permitiu o funcionamento de pequenos estabelecimentos, nicho de mercado do frango produzido em São José.

Buscamos também apoio da ASSERJ, para que novos mercados e grandes redes fossem abertos aos abatedouros da cidade. Este processo está em andamento com diversas entidades se empenhando por encontrar novos contatos.

E neste dia, 27/03, foi manifestado também o apoio da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), por meio Presidente Francisco Turra, para com os avicultores do Município. Fizemos contato para que compreendessem o cenário preocupante que estamos vivendo e intermediassem a situação junto aos órgãos competentes.

Agradecemos aos produtores e empresários que são incansáveis, que não desanimaram nos tempos difíceis.

Garantimos que não nos falta empenho para que a produtividade e economia sejam preservadas.

Data de publicação: 27/03/2020