CERIMÔNIA FOI REALIZADA EM SÃO JOSÉ NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA 31

Os jovens da classe de 2005 alistados e dispensados do Serviço Militar obrigatório prestaram compromisso à Bandeira Nacional nesta Quarta-feira dia 31 de maio .
O evento foi realizado no Ginásio Municipal Mario de Araújo Chaves, a cerimônia foi conduzida pelo Presidente da Junta Militar o Sr. Gilberto Martins Esteves Prefeito Municipal e pelo Subtenente Douglas de Souza Mathias, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis RJ e tendo a presença do Chefe de Gabinete Elan Venas Morelli além de familiares dos jovens reservistas.
A Cerimônia contou ainda com a presença da Guarda Bandeira do TG 01-01 – Tiro de Guerra de Teresópolis.

O Subtenente Douglas de Souza Mathias falou da importância do Alistamento Militar e da Cerimônia de Juramento a Bandeira Nacional e na fala do Prefeito Gilberto Martins Esteves destacou para os jovens a importância da cidadania e que eles possam ser sempre cidadãos de qualidade, responsáveis e conscientes dos seus direitos e deveres.
No final da Cerimônia os jovens receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Data de publicação: 05/06/2023