...

No ultimo dia 11/06, São José foi representado mais um ano pelo aluno Jader Rezende M. Apolo Duarte da Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves na Cerimônia de Premiação de Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas. Jader concorreu com quase 18 milhões de estudantes da rede publica de todo o Brasil e no ano passado já havia recebido a medalha de bronze, esse ano recebeu a medalha de prata.

Acompanhando nosso aluno no evento estavam a Secretaria de Educação Rafaela Teixeira da Silva, que compôs a mesa de autoridades representando todas as Escolas Municipais do Rio de Janeiro, o Diretor da Escola Bianor Bruno Rocha, a Professora Marcela Furtado e os pais do menino.

Nesta cerimônia, foram homenageados 223 alunos das escolas da rede municipal, estadual e federal do Rio de Janeiro. Alem do Jader, outros 59 alunos receberam a medalha de prata e 164 receberam medalhas de bronze. Dentre as 139 escolas homenageadas no evento, 15 já haviam obtido um excelente desempenho no ano de 2018 e a Escola Bianor estava entre as premiadas em 2018.

O Prefeito Gilberto Esteves expressou seu profundo orgulho e admiração pela vitoria do jovem, que também é uma vitoria para o município.

Data de publicação: 17/06/2019