SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Na sexta-feira, 27 de agosto, o governador Cláudio Castro e a Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, lançaram o Pacto Cultural RJ, que injetará R$ 75 milhões específicos ao fomento às artes no estado até o final do ano. O pacote de investimento conta com cinco editais com o objetivo de estimular a cadeia produtiva do setor, gerar empregos e incentivar a retomada das atividades. A primeira chamada pública, o edital “Cultura Presente nas Redes 2”, destinará R$ 7,5 milhões a 3 mil fazedores de cultura fluminenses e as inscrições começaram na terça-feira, 31 de agosto.



Sendo assim, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Escola da Cultura RJ, fechou parceria com o Sebrae a fim de promover a qualificação dos fazedores e gestores de cultura dos municípios a fim de instrumentalizá-los e democratizar o acesso aos recursos dos editais.



A Escola da Cultura RJ, convida, por meio deste, fazedores ou gestores de cultura do seu município para participar das Oficinas de Elaboração de Projetos realizadas pelo Sebrae e elaboradas em parceria com a Secec RJ. Cada oficina tem a duração de 4 horas divididas em duas aulas de 2 horas nos dias e horários abaixo. As aulas serão online via Zoom e as participações devem ser ao vivo. É importante dizer que cada oficina possui 30 vagas. Caso você não consiga a vaga e a oficina esteja lotada, não se preocupe! Entre em contato com escoladaculturarj@cultura.rj.gov.br para abrirmos novas turmas.


Todas as oficinas oferecem certificação pela Sebrae, pela Escola da Cultura e pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.



Compartilhe os links com os fazedores e técnicos do seu município! Contamos com a colaboração de todos na democratização do acesso dos fazedores ao mercado com vistas a potencializar a geração de renda do seu município e promover a inclusão social no setor cultural de forma qualificada, elevando o conhecimento e o potencial das pessoas para a busca da empregabilidade, assim como estimular, difundir e valorizar a produção regional.





Elaborando Projetos Culturais com Propósito

Turma 1



Quando? Dias 27 e 29 de Setembro das 19h às 21h

Link de Inscrição: clique aqui



__________________





Elaborando Projetos Culturais com Propósito

Turma 2




Quando? Dias 28 e 30 de Setembro das 19h às 21h

Link de Inscrição: Clique aqui

⚠️ As inscrições estão abertas para o Ciclo de Oficinas do Naprocult (Núcleo de Apoio à Produção Cultural da UFRJ) nos municípios do Fórum Serrano de Cultura 🤩

As inscrições estão abertas até o dia 24/09 e devem ser feitas pelo link https://forms.gle/VPwSJvusuTkm7LEy8

Atenção! Estão disponíveis 160 vagas, sendo 10 vagas para cada município do Fórum Serrano de Cultura. Haverá lista de espera.

Fonte: http://cultura.rj.gov.br/

Data de publicação: 22/09/2021

Compartilhe!