...

No último domingo (15/09) a Secretaria Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ) realizou a segunda edição do Festival Esportivo.

O evento teve inicio na parte da manha com o Vôlei feminino entre São José e Posse, onde nossas atletas deram um show e saíram campeãs, logo depois aconteceu a partida masculina entre São José e Areal, a equipe de Areal consagrou-se campeã.

Dando sequência foi à vez do handebol feminino entre São José e Laginha/ Petrópolis, foi um jogo bastante disputado, ao final a equipe do Laginha se tornou bicampeã do evento, já no masculino a equipe de São José deu um show e saiu vencedora.

O jogo de basquete masculino foi transferido para a Quadra da Estação para melhor acomodar a partida, um jogo amistoso, amigos contra amigos.

A Associação de Capoeira Arte da Serra deu um show com uma belíssima apresentação no Ginásio Mario de Araújo Chaves, enquanto isso no Campo Raul Ferreira Isidoro as meninas do projeto Social Estrelas do Vale de São José disputaram uma belíssima partida de futebol contra o time feminino de Futebol de Campo Mangueira de Sapucaia, foi um jogo lindo com direito a penalidades máximas, a equipe da cidade venceu nos pênaltis. No jogo masculino o time convidado foi o sub 17 do Núcleo oficial do Voltaço em Anta, o jogo foi repleto de lances de tirar o fôlego de empate e desempate, mas por fim a equipe visitante saiu campeã pelo placar de 5 x 3.

No final da tarde no Ginásio foi à vez do Futsal, começou com o time feminino, a equipe visitante Soberanas do Salto de Areal  contra a Playsoccer de São José, num jogo disputado entre as equipes, no 2º tempo a equipe de areal veio com tudo, com força e muita habilidade abriram 2 x 0 contra as donas da casa, e nos minutos finais fizeram o gol de honra, final Soberanas de Areal Campeãs do festival.

No jogo masculino, a equipe Estrelas do vale disputou contra Areal, em uma bela partida, onde as equipes disputaram os pênaltis e com uma ótima atuação do goleiro do Estrelas que defendeu 2 pênaltis dando o Titulo de bicampeã a sua equipe.

O evento contou com a presença de mais de 290 atletas locais e de cidades vizinhas como Areal, Posse, Petrópolis, Sapucaia, e Anta. Presentes no evento estiveram o Secretario de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Marcelo Esteves, a Diretora de Esportes Maria Regina Medeiros, a Assessora de Políticas Publicas da Juventude Caroline Freitas, o Chefe de Gabinete Felipe Baltazar e o Vereador Lucas Rabello.

A SETELJ agradece a todos os atletas, as cidades vizinhas pela participação e a todos que fizeram deste evento um sucesso. Através do Festival conseguimos movimentar três áreas de lazer dentro da nossa cidade em um único dia.

A equipe da Secretaria vem desenvolvendo diversos projetos para todas as idades, fiquem atentos e venham prestigiar os eventos realizados pela Secretaria.

Data de publicação: 17/09/2019