...

Em cumprimento ao contrato, a Empresa Águas do Rio Preto que opera o Sistema de Abastecimento de Água Municipal, entregou no final do mês de março o Plano Anual de Investimento para o ano de 2019, no qual foi elaborado em conformidade com as necessidades técnicas, associadas ao Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Comissão Fiscalizadora do contrato aprovou o investimento a ser realizado em 2019 pelo Poder concedente e a Permissionária no valor total de R$ 2.350.565,00, onde, dentre os investimentos para melhoria do sistema sob competência do Poder Executivo, terá a IMPLANTAÇÃO DE NOVA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA COM CAPACIDADE DE 34 L/S, visando o abastecimento de água para o centro e bairros adjacentes.

A nova ETA beneficiará o município, principalmente os bairros que sofrem com o déficit hídrico após o fechamento dos poços artesianos em 2017, possibilitando ainda, que novas áreas recebam o abastecimento de água potável.

Data de publicação: 25/04/2019