RSS São José do Vale do Rio Preto - RJ Notícias de São José do Vale do Rio Preto/RJ Mon, 23 Sep 2019 08:54:16 -0300 Mon, 23 Sep 2019 08:54:16 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.11 (http://framework.zend.com) https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/rss Participação de São José na 17ª Edição do Rio Info. Thu, 19 Sep 2019 11:00:39 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2071/?participacao-de-sao-jose-na-17a-edicao-do-rio-info.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2071/?participacao-de-sao-jose-na-17a-edicao-do-rio-info.html A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, Juliana Virginio, relata que "O Rio Info me impactou muito quando os conheci em Três Rios. A proposta do evento é fantástica, informar, conectar, promover, criar um grande time onde todos estão empenhados para promover o outro.
Teimosamente persistente que sou não poderia deixar de convidar o coordenador Alberto Blois, para fazer a 1ª Edição Rio Info São José. O evento aconteceu no dia 18 de julho de 2019 e foi um grande sucesso."

As sementes foram lançadas. O conhecimento, a inconformidade com a zona de conforto, o desejo por fazer da cidade um lugar melhor, com maior desenvolvimento e tecnologia, novas áreas de investimento, novos empregos, foram os frutos colhidos.

E o Município seguiu para o Rio de Janeiro junto com participantes do Rio Info São José que desde o evento, há 2 meses, vêm buscando inovação para seus projetos e fazendo diferença no ambiente de negócios da cidade.

O Café Tassinari, um dos melhores cafés do Brasil, com diversas premiações, representou o Município e levou os produtos colhidos em sua fazenda, em São José, para o Rio Info permitindo que mais de 3.000 pessoas conhecessem seus sabores e aromas.

O empresário Carlos Eduardo Alves, ao participar do evento em São José identificou o quanto a tecnologia pode ajudar os avicultores a alavancarem seus resultados, e prontamente criou um sistema de monitoramento de aviários, que já conta com a adesão dos empresários e avicultores locais. Dessa forma, foi fundada a startup AveTech - valeriopretana e fruto do Rio Info São José.

A startup foi indicada para participar do Pitch de startups no Salão de Inovação no Rio de Janeiro. Ou seja, dentre mais de 1000 empresas participantes, nosso Município se fez presente. A AveTech foi brilhantemente apresentada pelo empresário Carlos Eduardo Alves, no dia 16 de setembro, que imediatamente recebeu elogios e inúmeros participantes com interesse no projeto.

O Governo Municipal agradece e parabeniza a coragem e a participação dos empresários na 17ª Edição do Rio Info.
]]>
Como crescer na crise financeira. Thu, 19 Sep 2019 10:58:33 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2070/?como-crescer-na-crise-financeira.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2070/?como-crescer-na-crise-financeira.html
No dia 05 de setembro, a contadora Mariana Aguiar fez uma excelente apresentação sobre Estabilização Financeira em Meio à Crise, no Centro Cultural.

A palestrante enfatizou o quanto é necessário se planejar no tempo de crise. Destacou também o quanto é preciso ter foco no negócio ou nos objetivos pessoais para conseguir concretizar os sonhos desejados.

O consumidor e o empresário do século 21 possuem características demandas diferentes do século 20. O emprego é conciliado com a família, trabalham com propósito, trabalham buscando realização e felicidade no emprego.

No momento da compra, atualmente, são levados em consideração praticidade, velocidade, bom atendimento e experiência do cliente. Esses novos requisitos básicos deixam o mercado cada vez mais competitivo e os empresários mais esforçados para atender às necessidades e dores dos clientes serão os com maior retorno financeiro.

A Secretária de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica, Juliana Virginio, explica que o empresário deve se dedicar para entender às mudanças que estão ocorrendo rapidamente no meio digital e na mudança do comportamento do consumidor. Buscar a excelência diariamente passou a ser necessidade vital das empresas para manter a fidelidade do cliente. Os profissionais do século 21 devem ser cada vez mais completos, atualizados, por isso trazer palestras e encontros como estes são fundamentais para melhoria do ambiente de negócios do Município.
]]>
Vem ai a Caminhada da Primavera. Tue, 17 Sep 2019 13:05:45 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2068/?vem-ai-a-caminhada-da-primavera.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2068/?vem-ai-a-caminhada-da-primavera.html Com a chegada da Primavera, a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude realizará no primeiro domingo de outubro (06/10) a Caminhada da Primavera.

O percurso de 2km será no Monumento Natural Pedra das Flores, que é uma área de preservação ambiental pertencente ao município.

Haverá um ônibus que sairá as 07:00h do Centro (em frente ao Banco do Brasil) e levará os participantes até o começo do percurso.

Participe!

]]>
1º Torneio de Vôlei Feminino. Tue, 17 Sep 2019 13:05:03 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2067/?1o-torneio-de-volei-feminino.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2067/?1o-torneio-de-volei-feminino.html No próximo dia 29/09 (Domingo) a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude promoverá o 1º Torneio de Voleibol Feminino do município no Ginásio Municipal Poliesportivo Mario de Araújo Chaves.

O evento terá inicio as 08:00h e contará com a presença de diversas equipes.  

Para inscrições ou mais informações pelo tel. (24) 99276-1761.

]]>
2º Festival Esportivo aconteceu em São José. Tue, 17 Sep 2019 11:25:00 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2066/?2o-festival-esportivo-aconteceu-em-sao-jose.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2066/?2o-festival-esportivo-aconteceu-em-sao-jose.html No último domingo (15/09) a Secretaria Turismo, Esporte, Lazer e Juventude (SETELJ) realizou a segunda edição do Festival Esportivo.

O evento teve inicio na parte da manha com o Vôlei feminino entre São José e Posse, onde nossas atletas deram um show e saíram campeãs, logo depois aconteceu a partida masculina entre São José e Areal, a equipe de Areal consagrou-se campeã.

Dando sequência foi à vez do handebol feminino entre São José e Laginha/ Petrópolis, foi um jogo bastante disputado, ao final a equipe do Laginha se tornou bicampeã do evento, já no masculino a equipe de São José deu um show e saiu vencedora.

O jogo de basquete masculino foi transferido para a Quadra da Estação para melhor acomodar a partida, um jogo amistoso, amigos contra amigos.

A Associação de Capoeira Arte da Serra deu um show com uma belíssima apresentação no Ginásio Mario de Araújo Chaves, enquanto isso no Campo Raul Ferreira Isidoro as meninas do projeto Social Estrelas do Vale de São José disputaram uma belíssima partida de futebol contra o time feminino de Futebol de Campo Mangueira de Sapucaia, foi um jogo lindo com direito a penalidades máximas, a equipe da cidade venceu nos pênaltis. No jogo masculino o time convidado foi o sub 17 do Núcleo oficial do Voltaço em Anta, o jogo foi repleto de lances de tirar o fôlego de empate e desempate, mas por fim a equipe visitante saiu campeã pelo placar de 5 x 3.

No final da tarde no Ginásio foi à vez do Futsal, começou com o time feminino, a equipe visitante Soberanas do Salto de Areal  contra a Playsoccer de São José, num jogo disputado entre as equipes, no 2º tempo a equipe de areal veio com tudo, com força e muita habilidade abriram 2 x 0 contra as donas da casa, e nos minutos finais fizeram o gol de honra, final Soberanas de Areal Campeãs do festival.

No jogo masculino, a equipe Estrelas do vale disputou contra Areal, em uma bela partida, onde as equipes disputaram os pênaltis e com uma ótima atuação do goleiro do Estrelas que defendeu 2 pênaltis dando o Titulo de bicampeã a sua equipe.

O evento contou com a presença de mais de 290 atletas locais e de cidades vizinhas como Areal, Posse, Petrópolis, Sapucaia, e Anta. Presentes no evento estiveram o Secretario de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Marcelo Esteves, a Diretora de Esportes Maria Regina Medeiros, a Assessora de Políticas Publicas da Juventude Caroline Freitas, o Chefe de Gabinete Felipe Baltazar e o Vereador Lucas Rabello.

A SETELJ agradece a todos os atletas, as cidades vizinhas pela participação e a todos que fizeram deste evento um sucesso. Através do Festival conseguimos movimentar três áreas de lazer dentro da nossa cidade em um único dia.  

A equipe da Secretaria vem desenvolvendo diversos projetos para todas as idades, fiquem atentos e venham prestigiar os eventos realizados pela Secretaria.

 

]]>
Reforço na Frota Escolar. Mon, 16 Sep 2019 09:43:31 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2065/?reforco-na-frota-escolar.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2065/?reforco-na-frota-escolar.html Na manhã de hoje (13/09), a Prefeitura Municipal recebeu três vans zero km modelo Renault  Master FUR L2H2 ano 2019, para serem utilizadas na Secretaria Municipal de Educação.

Os veículos foram adquiridos através de um processo licitatório e custaram R$498.441,00 (quatrocentos noventa e oito mil e quatrocentos e onze reais) ao município.

A atual gestão tem renovado gradativamente toda a frota do município, trazendo grandes melhorias para toda a população.

]]>
Secretaria de Meio Ambiente participou de Treinamento para unidades de conservação. Mon, 16 Sep 2019 09:39:50 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2064/?secretaria-de-meio-ambiente-participou-de-treinamento-para-unidades-de-conservacao.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2064/?secretaria-de-meio-ambiente-participou-de-treinamento-para-unidades-de-conservacao.html Na ultima quinta-feira (12/09) a Secretária de Meio Ambiente Eluá Nogueira Torres de Andrade se reuniu com representantes da empresa Saberes, que é uma empresa contratada pelo Governo do Estado para execução do Projeto de Fortalecimento do Programa ProUC.

O Programa ProUC é uma iniciativa do Governo Estadual de fortalecimento das unidades de conservação. Hoje o município conta com cinco unidades de conservação, sendo quatro delas de Proteção Integral e uma de uso sustentável.

O intuito deste treinamento foi criar metas de implantação de atividades e planos de manejo, a fim de atrair o ecoturismo e possibilitar pesquisas cientificas e outras ações de educação ambiental em nossas unidades de conservação remanescentes da mata atlântica.

]]>
Município recebe a primeira Licença Ambiental De Operação. Mon, 16 Sep 2019 09:36:22 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2063/?municipio-recebe-a-primeira-licenca-ambiental-de-operacao.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2063/?municipio-recebe-a-primeira-licenca-ambiental-de-operacao.html No mês de Agosto a Prefeitura de São José obteve uma grande conquista para o município. Pela primeira vez na historia a cidade adquiriu a Licença Ambiental de Operação através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com este passo entramos para a história na regularização ambiental do serviço de transbordo de resíduos sólidos.

Hoje o Município possui um Estação de Transferência de Resíduo (ETR) totalmente licenciada pelo INEA, com validade por 5 anos. Assim como este, outros serviços também estão em processo de licenciamento ambiental.

]]>
São José renasce na Primavera. Thu, 12 Sep 2019 14:51:38 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2062/?sao-jose-renasce-na-primavera.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2062/?sao-jose-renasce-na-primavera.html A primavera se aproxima e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Pesca, Indústria, Comércio e Expansão Econômica irá oferecer diversas opções para que os munícipes possam florir a cidade e suas casas.

As doações mensais de flores oferecidas pelo Horto Municipal contabilizam a média de 2 mil mudas/mês.

Na semana marco da Primavera, dos dias 24 a 27 de setembro, serão doadas em frente à Prefeitura Municipal de São José do Vale do Rio Preto diversas mudas de flores, temperos e árvores a fim de espalharmos mais cor e alegria por nossos bairros.

As doações acontecerão nos horários de 10 às 16 horas e aguardamos toda nossa população.]]>
Café Criativo: encontro dos empresários locais. Thu, 12 Sep 2019 14:50:22 -0300 https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2061/?cafe-criativo-encontro-dos-empresarios-locais.html https://www.sjvriopreto.rj.gov.br/noticia/visualizar/id/2061/?cafe-criativo-encontro-dos-empresarios-locais.html Buscando reunir os empresários para identificar os desafios vivenciados e encontrar as soluções para alavancar o comércio local, a CDL São José, a Prefeitura Municial de São José do Vale do Rio Preto por meio da Sala do Empreendedor e o Sebrae, iniciarão os encontros do Café Criativo. Os encontros serão realizados mensalmente, sendo o primeiro encontro dia 17/09 (terça-feira), às 8horas, no Centro de Cultura.]]>