O evento aconteceu nas dependências do Hotel Fazenda Valverde e reuniu um grande número de trabalhadores da saúde, membros de conselhos, associações, imprensa, autoridades e público em geral.

Na tarde desta sexta-feira 17/07, a Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou no Hotel Fazenda Valverde, a 13º Conferência Municipal da Saúde, com a finalidade de discutir os problemas de atenção à saúde, elaborar propostas de melhorias da qualidade no atendimento á saúde.

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, a conferência teve como objetivo definir diretrizes para que se tornem realidade à saúde como direito fundamental a todos e para que seja viável o engajamento da sociedade e seus atores para a consolidação do Sistema Único de Saúde.

Os eixos da 15ª Conferência Municipal foram:

- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;

- Participação Social;

- Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;

- Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;

- Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;

- Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;

- Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

Foi feita a eleição dos delegados que irão representar o município na Conferência Estadual entre os dias 01 e 04 de outubro no Maracanãzinho e em dezembro a 15ª Conferência Nacional em Brasília.

Data de publicação: 05/08/2015