Aconteceu na manhã desta quinta-feira 24/09/15 na sala de reuniões da sede da Defesa Civil municipal, a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Segurança.

Sob o comando do presidente Carlos Henrique Alves - Kil, a reunião teve seu início às 10h00 e mais uma vez ficou destacado o pequeno número de participantes.

Entre os assuntos da pauta, foi discutido a escolha de um novo horário para a realização das futuras reuniões, no dia 24 de outubro a reunião será ás 19h30 no mesmo local na sede da Defesa Civil Municipal, em frente a Escola Prefeito Bianor Martins Esteves. As reuniões estão agendadas sempre na última quinta-feira do mês.

A reunião seguiu com a leitura da ESTATÍSTICA CRIMINAL de segurança pública do município no mês de agosto, o Comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar Coronel Maia mostrou também o resultado da primeira Operação Lei Seca feita no dia 12/09/2015.

O Comandante da 2ª CIA tenente Reis, falou da intensificação ao combate sobre o tráfico de drogas e da contravenção no município.

O convidado do dia o presidente do Conselho Municipal de Segurança do município de Areal o senhor Marcos Antônio, veio trazer os conhecimentos do Conselho de Areal e firmou parceria com a presidência do novo conselho de segurança de São José.

O Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, o Dr. Amarildo Caldeira participou da reunião e falou da importância dos conselhos atuarem em conjunto, falou sobre a eleição do unificada do conselho tutelar que acontecerá no próximo dia 04 de outubro no Colégio Cenecista São José e deixou o CMDCA a disposição do conselho de segurança.

Representando o prefeito José Augusto Gonçalves, o secretário de Planejamento o senhor Carlos Limongi, fez a entrega de 15 Banners, que auxiliará na divulgação do novo meio de comunicação entre a população e a Polícia Militar, agora o cidadão poderá fazer suas denuncias através do aplicativo WhatsApp no número (24) 9. 8825-8523 ou no 190.

Ao final, alguns presentes, participaram fazendo perguntas e sugestões e após foi servido um lanche. No dia 24 de outubro de 2015 ás 19h30 na sede da Defesa Civil municipal, você que se preocupa com a qualidade da segurança de nosso município, é o nosso convidado.

Data de publicação: 13/10/2015