A Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto publicou no Diário Oficial na tarde de sexta-feira 08/01, o DECRETO Nº 2.610 DE 07 DE JANEIRO DE 2016, informando o CANCELAMENTO do carnaval de 2016.

O anúncio foi feito após o prefeito José Augusto se reunir com os secretários. Segundo o prefeito os municípios estão atravessamos uma crise financeira muito séria, gastos em todos os setores estão sendo cortados para manter pagamentos em dia. – O nosso governo sabe do valor cultural que representa essa festa e tão importante poder proporcionar o lazer aos nossos cidadãos. Fizemos grandes eventos nos últimos anos, resgatamos o Fest Frango, a festa de aniversário da cidade, estivemos sempre presentes na Festa de Agosto e principalmente nos últimos carnavais. Não medimos esforços para realizar os eventos, mas infelizmente na atual queda de repasses financeiros e na diminuição de arrecadação em que o município se encontra, resolvemos cancelar o carnaval e investir os recursos na compra de medicamentos e na manutenção em ambulâncias da secretaria de saúde." Disse o prefeito.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o cancelamento do evento não impede que blocos carnavalescos saiam às ruas durante os dias de folia. Porém os responsáveis deverão REGULARIZAR os seus blocos, informar a secretaria de turismo e a polícia militar com antecedência sobre dias, horários e trajeto previsto.

Nos dias 07, e 09 de fevereiro na quadra da estação, 02 matinês serão as atrações do carnaval este ano, no horário de 17h00 às 20h00 promovidos pela secretaria de turismo, esporte e lazer conforme o decreto.

Data de publicação: 26/09/2016