Na manhã desta quarta-feira 02/03, foi inaugurado no Centro Comercial 100, na Rua dos Araújos - Centro, o novo Posto de Saúde da Família – PSF do Centro de São José do Vale do Rio Preto.

Na manhã desta quarta-feira 02/03, foi inaugurado no Centro Comercial 100, na Rua dos Araújos - Centro, o novo Posto de Saúde da Família – PSF do Centro de São José do Vale do Rio Preto.

A instalação do PSF no centro da cidade atende ao TAC - Termo de Ajuste de Conduta de 2010, que o Ministério Público Estadual firmou com o município e que não foi cumprido.

Facilitando o atendimento

Na cerimônia de inauguração o secretário de Saúde Alcides Lopes - Dico, falou dos benefícios que o novo PSF irá trazer para a população. – “Moradores dos bairros Floresta, Parque Vera Lúcia, Sossego da Vovó, início da Glória, Estação até a Viação Progresso, Cachoeira e Novo Centro até início do Valverde, não precisarão ir ao hospital, agora podem ser atendidos no PSF”. - Disse.

Consultas e atendimentos

Segundo Luciana Martins, chefe da Divisão de Programas de Saúde da família, o PSF – Centro fará atendimentos a pacientes que necessitarem de consultas médicas e enfermagem, atendimento clínico, pediátrico, obstetra, curativos, pré-natal, coleta de preventivo, puericultura, grupo de gestantes, diabéticos, idosos entre outros.

Consultas de ambulatório agora também serão feitas no PSF de segunda à sexta de 8h00 as 16h00. Drº Marcos Paulo, filho do saudoso médico Drº Paulo Nei de Souza e a enfermeira Danubia Dias, farão os atendimentos.

Melhoria na saúde

A administração pública destacou o trabalho que vem sendo feito na cidade para ampliar o atendimento à população. “Estamos recuperando as unidades existentes e construindo outras, em breve os bairros de Contendas, Jaguara e Pedras Brancas receberão suas unidades básicas de saúde, isso vai proporcionar a melhoraria no atendimento dos moradores e minimizar a demanda do hospital. Nosso compromisso sempre foi melhorar a saúde desse município, com esse PSF inaugurado hoje o município passa a contar com 08 Unidades Básicas de Saúde. Tudo está sendo feito com planejamento e responsabilidade” afirmou.

Segundo ainda o secretário de saúde Dico - “As unidades básicas de saúde melhoram a qualidade de vida da população e ajudam a reduzir os encaminhamentos ao hospital. A saúde hoje no Brasil inteiro passa por problemas, mas no nosso município estamos reforçando os transportes de pacientes, reformando e construindo novos postos, esse é o nosso compromisso”. - Destacou.

O Pastor Rubens de Carvalho e o Padre Vidal fizeram a abertura da cerimônia, além de secretários, demais autoridades, servidores e convidados participaram da cerimônia de inauguração do PSF – Centro.

Data de publicação: 27/04/2016

Compartilhe!