Aconteceu no último domingo 04/09, a solenidade de comemoração ao Centésimo Nonagésimo Quarto aniversário da Independência do Brasil, promovido pela Secretaria de Educação do Município de São José do Vale do Rio Preto.

O Desfile Cívico alusivo ao 7 de setembro deste ano, homenageou os Jogos Olímpicos 2016 realizados no Rio de Janeiro. As escolas trouxeram como tema: O Esporte e a Educação na Vida do Cidadão.

A abertura do desfile cívico,ficou por conta da Sociedade Musical Lira de Santa Cecília. A banda executou os hinos Nacional Brasileiro do município de São José e finalizando com o hina da Independência do Brasil.

O Hasteamento das bandeiras, contou com a presença do secretário de educação Carlinhos Freitas, o chefe de gabinete Rog´rio Caputo, representante do prefeito e do cadete da AMAN, o valeriopretano Carlos Vagner Limongi, filho dos servidores Carlos Limongi a Valquiria Borsato Limongi.

O desfile contou com a participação das Escolas Helena Dolianite de Souza, São José, Aurino da Costa Carvalho, Vicente Morelli, Maria Euquépia, Irene Lima, Barão de Águas Claras, Domingos José Teixeira, Maria Emília Esteves, Cardeal Dom Sebastião Leme, José Affonso de Paula, Santa Isabel e Prefeito Bianor Martins Esteves.

As bandas do Colégio Cenecista Vale do Rio Preto e Colégio Estadual Coronel João Limongi também participaram do desfile. Sob o comando dos professores culturais Rafael Branco e João Luiz, as bandas conduziram as escolas.

Como aconteceu nos últimos anos, a desfile cívico teve a participação do Clube dos Desbravadores e da Banda Marcial Santá Fé.

A novidade deste ano ficou por conta do desfile dos motociclistas do Moto Clube Águias do Vale, que pela primeira vez participaram do desfile cívico e encerraram as comemoração ao 7 de setembro.

O evento teve a cobertura da Rádio Ativa Fm, Jornal O Riopretano e do SJTV, que irá transmitir o desfile a partir desta quarta-feira.

O secretário de Educação do município José Carlos de Freitas, Parabeniza todas as secretarias envolvidas no desfile e em especial a equipe da secretaria de educação do município, pelo excelente trabalho na organização e realização do evento.

Data de publicação: 03/10/2016