O Prefeito José Augusto Gonçalves vai terminar o seu mandato, como sendo o prefeito que mais investiu na educação do município de São José do Vale do Rio Preto.

Após entregar para as comunidades e aos alunos, duas (02) escolas novinhas, em Jaguara a Escola Municipal Santa Isabel e a Escola Municipal Amandio Evangelista do Carmo em Pouso Alegre, além das reformas em várias outras escolas do município, agora os alunos das escolas Vicente Morelli em Parada Morelli e Escola Municipal Aurino da Costa Carvalho na Santa Fé, serão beneficiados com reformas em suas escolas.

No último dia 13 de dezembro, aconteceu na sala de licitações da Secretaria de Administração do município, três tomadas de preços, oriundas da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, para a execução de obras e adequação nas escolas e fornecimento de mão-de-obra.

A execução da obra de reforma da Escola Municipal Aurino da Costa Carvalho na Santa Fé, será feita pela Empresa Construtora Esa Rio Ltda. A empresa ofereceu os serviços pelo valor de R$ R$ 130.259,22 e foi a vencedora.

A Escola Municipal Vicente Morrelli, terá a empresa Construtora Mica Rio Ltda Me , na execução da obra. A empresa venceu a concorrência com o valor de R$ 96.887,46.

A Escola Municipal Santa Isabel será adequada com equipamentos de segurança pela empresa Construtora Mica Rio Ltda Me, que ofereceu os seus serviços com o valor de R$ 68.345,50 e venceu a concorrência.

O secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia José Carlos de Freitas, falou da alegria de poder presenciar mais essa etapa de conquistas para a educação de São José. - “É um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar, os alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram nas comunidades próximas as escolas. Um compromisso que a administração fez com a secretaria de educação, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito José Augusto em nome de todos das escolas que já passaram por reformas, pelas novas escolas entregues e por essas que serão reformadas agora. José Augusto pode ser considerado o prefeito que deixará o maior legado para a educação do nosso município.”, finalizou o secretário.

O Prefeito José Augusto disse que a prefeitura vem fazendo desde 2014 a melhoria da infraestrutura das escolas municipais.

-“ A nossa gestão vem promovendo a elevação do nível do ensino no município. A mais recente avaliação do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador usado pelo MEC - Ministério da Educação, para avaliar a educação no país, apontou que a qualidade do ensino no município está acima da média do estado. Com uma educação de qualidade, o nosso futuro a de ser melhor, eu acredito nisso. Eu como professor, me sinto muito orgulhoso de poder deixar esse legado para o meu município, apesar de estar apenas três anos em meio como prefeito, deixo a minha contribuição para toda população.” Disse José Augusto.

Data de publicação: 26/12/2016