Reunião debateu questões como instalação de silos, SUDENE e segurança pública!

Em reunião organizada pela AFAS – Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura, realizada na tarde desta última sexta-feira (27/01) no Salão de Convenções do Hotel Fazenda Valverde (São José do Vale do Rio Preto), produtores avícolas de todo o Estado, representantes do Banco do Brasil e autoridades dos poderes Executivo e Legislativo local participaram de um importante encontro que debateu diversas questões relacionadas à cadeia produtiva avícola e suína do Estado, como:

– A instalação de silos de armazenagem no Município de Barra Mansa, no Sul do Estado;

– A inserção do Estado do Rio de Janeiro na SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), com a obtenção de diversos subsídios destinados aos estados que a integram, como o Espírito Santo;

– As questões de segurança pública com relação aos constantes assaltos nos caminhões da Região que transportam frango abatido para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro; e

– As linhas de crédito disponíveis no Banco do Brasil para atender as classes produtores dessas duas importantes economias: avicultura e suinocultura.

Além dos produtores e profissionais que atuam diretamente nestes setores, participaram do encontro o Sr. Luiz Alexandre Igayara, presidente da AFAS; o deputado federal Hugo Leal; o prefeito Gilberto Martins Esteves; o vice-prefeito Marcelo Bágio; o secretário municipal de Agricultura, Rogério Caputo; o procurador jurídico do Município, Dr. Alexandre Quintella; os vereadores Marcelo Neves, Felipe Baltazar, Lucas Rabello, Josélia da Serra e Fabinho da Rádio; o produtor rural Nelson Pereira da Silva, ex-presidente da AFAS. O Sr. Marcelo Ramos, chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal, participou do evento representando o presidente Chiquinho da Barrinha. O Banco do Brasil estava representando pelo gerente da Agência local, Sr. Abelardo Rodrigues Júnior, e pelo Sr. Luciano Gonçalves de Lima.

Data de publicação: 31/01/2017