Ministério prepara “plano de ação” para segurança no Rio.

Em visita a Brasília, nestes dias 15,16 e 17 de maio, o Prefeito Gilberto e Esteves e seu Vice Marcelo Baggio, estiveram reunidos com o Ministro da Justiça Osmar Serraggio, agendada pelo Deputado Federal Hugo Leal. Na oportunidade foi tratado exclusivamente o roubo de cargas no Rio de Janeiro. A Secretaria Nacional de Segurança Pública prepara um “plano de ação” para a segurança do Rio, o que está sendo discutido com autoridades do estado.

Nesta Reunião o Prefeito Gilberto Esteves relatou os problemas dos avicultores da região com os ataques aos caminhões e a dificuldade de se estabilizarem após os roubos. Estavam presentes também os deputados estaduais Martha Rocha, Zaqueu Teixeira, Carlos Osório e Flávio Bolsonaro.Os parlamentares também levaram ao Ministério da Justiça reportagens de veículos de comunicação do Rio mostrando a ligação entre os ataques aos veículos de cargas e as quadrilhas do tráfico de drogas.

Fonte: Deputado Federal Hugo Leal

Data de publicação: 19/05/2017