Equipe técnica da Undime orienta sobre Planos Municipais de Educação

Nos dias 18 e 19 de Maio, São José do Vale do Rio Preto foi centro das atividades da área da educação pública de diversos municípios da Região Serrana Fluminense.

Aconteceu no Centro Paroquial Monsenhor Sérgio o Encontro Regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime. O evento foi realizado visando o monitoramento e a elaboração dos Planos Municipais de Educação, tema abordado em uma série de palestras e oficinas ministradas pela avaliadora educacional técnica do SASE/MEC, Cíntia da Luz Rodrigues.

“Pra nós foi uma grande alegria receber os colegas de outros municípios para esse momento de formação, aprendizado e troca de experiências. Pudemos aprofundar os conteúdos sobre a metodologia de monitoramento e avaliação dos Planos e recebemos orientações sobre a necessidade de rever e relacionar possíveis inconsistências”, comenta Leandro de Souza Soares, Secretário de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de São José do Vale do Rio Preto.

Além da equipe técnica da Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de São José, também participaram representantes de municípios como Teresópolis, Petrópolis, Sapucaia, Levy Gasparian e Paty do Alferes.

Data de publicação: 22/05/2017