SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Internacional de Atenção aos Acidentes por Animais Peçonhentos, o Instituto Vital Brazil marcará presença em São José do Vale do Rio Preto trazendo as seguintes atividades:

- Exposição de animais peçonhentos vivos :
Aberta ao público em geral, incluindo crianças.
Além de promover uma experiência única de contato seguro com esses animais, a exposição visa trazer informações sobre como conviver, evitar acidentes e primeiros socorros em caso de picadas.
- Palestras :
Voltada para agricultores, professores, agentes de saúde, alunos de ensino médio e curiosos em geral.
As palestras abordarão assuntos como prevenção de acidentes e importância dos animais peçonhentos para o meio ambiente.

- Treinamento :
SOMENTE para profissionais que tenham vivência com a temática: Agentes da Defesa Civil, do Meio Ambiente, da Saúde, da Polícia.
O treinamento terá número LIMITADO de inscritos e ensinará como manejar corretamente o animal ao realizar resgates, além da importância da extração do veneno para a fabricação dos soros.

📌 *Inscreva-se na PALESTRA através do QR Code disponível na imagem ou através do link abaixo:*
📌 *Os profissionais que desejarem se inscrever no TREINAMENTO devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente*
Dias: 19, 20 e 21 de setembro de 2023
Locais: Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves (Palestras e Exposição)