SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

Na tarde da última segunda-feira (4) na sede do Sebrae-RJ, a EMATER-RIO em parceria com as vinculadas da Seappa, lançou o Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar Fluminense, (PDAFF).

Esta é uma iniciativa que a princípio, busca duplicar o número de agricultores familiares cadastrados no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, o CAF, visando mobilizar e sensibilizar agricultores familiares para a regularização/atualização de seus documentos.
Quatro eixos fundamentais fazem parte deste programa, sendo eles:

👉 Fortalecer e promover novas formas associativas de organização da agricultura familiar no CAF - na modalidade Pessoa Jurídica.
👉 Inscrição ou atualização no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, o CAF, - na modalidade Pessoa Física.
👉 Intensificar ações de promoção do acesso a crédito em linhas dedicadas como o Plano Safra da Agricultura Familiar.
👉 Ampliação das ações necessárias para execução mais eficiente dos Programas Compras Públicas como PNAE e PAA.

O presidente da EMATER-RIO discursou no evento e colocou a Empresa à disposição dos agricultores familiares na resolução dessas questões importantíssimas:
Representando o Município de São José do Vale do Rio Preto estiveram presentes o Prefeito Gilberto Esteves e o Vice Prefeito Marcelo Baggio.

Data de publicação: 06/09/2023