CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA O PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL É REALIZADO EM SÃO JOSÉ

Durante os dias 12/13 de Dezembro a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de São José do Vale do Rio Preto em Parceria com a REDEC SERRANA 1 e a ESDEC ( Escola de Defesa Civil ) promoveu o curso de capacitação para as secretarias envolvidas no plano de contingência municipal.
O Curso foi ministrado pela Ten. Cel. Gabriela Franco ( Esdec ), Major Mariana Paixão e o Major Fabio Pimentel ( REDEC
SERRANA 1 ).

Durante os dois dias de curso foram passadas noções básicas de proteção e Defesa Civil, gerenciamento de abrigos, etc.
As Secretarias de Saúde, Ação Social, Defesa Civil, Educação, Obras, ADM, PGM, entre outras também participaram.

Em breve a Secretaria de Defesa Civil estará divulgando para a população o plano de contingência revisado e atualizado.

Os Cursos foram realizados no primeiro dia na Escola Municipal Prefeito Bianor Martins Esteves e no segundo dia no Centro Pastoral Monsenhor Sérgio Guimarães ( Centro Infantil ) no Centro de São José.

Data de publicação: 22/12/2022