SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

 

PROGRAMA DE FORTALECIMENTO DO ARTESANATO FLUMINENSE EM SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO

A equipe da UERJ esteve na cidade de São José do Vale do Rio Preto para parcerias de projetos culturais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SECECRJ). A equipe se reuniu no dia 1º de abril na Secretaria de Educação Ciências e Tecnologia com o Secretário de Educação Cultura Ciências e Tecnologia Felipe Baltazar, a chefe de Divisão de Cultura Solange Paulino e a diretora de Turismo Luciene Pereira para discutir as propostas sobre o “Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense”, que vai capacitar artesãos de 46 municípios do RJ, entre estes a cidade de São José do Vale do Rio Preto que também foi contemplada.

Eixos que serão trabalhados:

  • Formação e capacitação do artesão
  • Estruturação de pontos de comercialização
  • Ativação cultural dos pontos culturais e pesquisa.

 O período de execução será de novembro deste ano até 31 de dezembro de 2022.

Para que haja resultados positivos, todos os artesãos estão convidados a participar, será uma oportunidade única para aqueles que querem se aperfeiçoar, crescer e se destacar...

Obs.

O link para inscrição:  Site da Prefeitura ou no Centro Cultural Doutor Eugenio Ruótolo Netto, nas segundas, quartas e sextas feiras de 14h às 16h no período de 11 a 22 de abril de 2022.




>> Tutorial de Cadastramento Artesão Fluminense


>> Formulário de Cadastro para Artesão Fluminense

Data de publicação: 07/04/2022

Compartilhe!