...

No dia 24/10, quarta-feira, a Prefeitura Municipal sob a coordenação do Departamento de Água e Esgotamento Sanitário fez um fechamento parcial da ETA Araponga para limpeza da barragem, onde a mesma trabalhou com 50% da capacidade de tratamento. A manutenção foi feita das 08:00 às 15:00.

Na quinta-feira devido às chuvas não foi dado continuidade a limpeza da barragem encerrando o procedimento.

Posterior a isso, nos dias seguintes, foram registrados desabastecimento em pontos isolados. Foi constatada pelos profissionais do DAES a existência de ar na principal adutora da Araponga, e vazamentos em alguns pontos de distribuição.

Após sanados os problemas, o abastecimento não foi regularizado devido a um rompimento na rede de distribuição no bairro Jaguara, que foi diagnosticado na manhã de hoje, quinta-feira (01/11).
A equipe do DAES continua trabalhando em prol do restabelecimento total do abastecimento de água, que estará se regularizando nos próximos dias.
Agradecemos a todos pela compreensão.

Data de publicação: 01/11/2018